top of page
cargo-theft-compressed.jpg

GESTÃO DE SINISTRALIDADE EM TRANSPORTES

Em uma economia competitiva, não há lugar para perdas, dentre as quais, as perdas por sinistros são de alto impacto, cuja modalidade mais incidente é a subtração de mercadorias mediante: fraude, roubo ou furto de cargas. 
 
Recomenda-se que as empresas exerçam a devida diligência, examinando seus processos e procedimentos para garantir que os riscos sejam minimizados tanto quanto possível, enquanto as atividades operacionais não são impactadas de forma significativa.
Nossas especialidades:
  • análise e verificação de sinistros
  • detecção e combate a fraudes
  • prevenção e contenção de perdas
  • fraude securitária
Tips_for_Cargo_Theft_Prevention.jpg

GESTÃO DE SINISTRALIDADE EM TRANSPORTES

A reincidência de sinistros compõe o índice de sinistralidade da empresa, classificando-a como de "ALTO-RISCO" - repercutindo negativamente e consequentemente causando os seguintes prejuízos:
​
  • elevação dos seus custos securitários
  • descrédito no mercado embarcador
  • perda de clientes
  • cobrança de ressarcimentos
  • comprometimento da sustentabilidade empresarial.
​
Contenção a perda e gerenciamento de risco, generalizam a sinistralidade, postergando-a através do trato do efeito, ao invés de tratar a causa específica do problema.
​
Conceito aplicado: todo efeito inteligente é orindo de uma causa também inteligente.
​
Na Gestão de Sinistralidade, a contenção de perdas e gerenciamento de risco são componentes a serem aperfeiçoados e assim tornar o risco e as perdas em patamares razoáveis, pois a sinistralidade elevada denota a ineficiência, demandando medidas corretivas a serem implantadas após análise e diagnóstico da célula nociva responsável pelo prejuízo.
​
O processo de Gestão de Sinistralidade consiste em análise de todos os eventos, pesquisas e investigações aprofundadas, analogia do quadro geral que envolve mercadorias de mesma natureza. Posteriormente, vistoria e análise da sinistralidade das transportadoras prestadoras de serviços e seus gerenciadores de risco.
​
Por fim, elaboração de laudo de avaliação de risco (LAR), que é a ferramenta utilizada para revisar ou produzir o plano ou projeto de gerenciamento de risco (PGR), com um nível de segurança adequado para neutralizar a incidência de sinistros (geralmente interagindo com as autoridades competentes).

ALGUNS RESULTADOS (01 cliente setor alimentos / 01 cliente setor siderúrgico)

Gestão de
Sinistralidade
Gestão de
Sinistralidade
cargotheft.png
bottom of page