top of page
csm_Bd_MP_SSt_469304831_c3751d7030.jpg

SERVIÇOS DE COMPRAS

Ajudando a preencher as lacunas em sua força de trabalho e atuando como uma extensão de suas equipes existentes para acelerar todo o ciclo de compras e Strategic Sourcing.
​
O nosso serviço de assessoria em compras e gestão de contratos concentra-se no relacionamento entre o cliente e o provedor de serviços em todos os estágios do ciclo de compras. Por trás de cada parceria comercial, independentemente de quão flexível e ágil seja a prestação do serviço, existe um contrato cuidadosamente estruturado. Focamos neste relacionamento: desde a estratégia de compras, gestão de licitações, estabelecimento de SLAs, KPIs e especificações técnicas, trabalhando em colaboração com as equipes jurídicas e de compras do cliente para fornecer um serviço coeso, e aderente as políticas internas.
​
Oferecemos o serviço de gerenciamento de contratos, desde a medição contínua de desempenho, auditorias pontuais, a mediação e o gerenciamento do programa passo a passo. Onde as organizações estão terceirizando ou operando internamente, oferecemos uma variedade de pacotes de suporte para garantir que os serviços sejam competitivos, compatíveis e regularmente avaliados.
​
Nossos serviços incluem, dentre outros:
Estratégia de compras e gerenciamento do ciclo do processo de compras, sendo, em linhas gerais:
​
  • reuniões de alinhamento
  • desenvolvimento de especificações
  • RFI / visitas aos fornecedores / apresentações
  • elaboração da lista de fornecedores
  • estruturação do escopo de trabalho e carta-convite
  • envio da carta-convite
  • recebimento e análise de propostas
  • rounds de negociação / reuniões com fornecedores
  • avaliação comparativa
  • tomada de decisão
  • SLAs e KPIs
  • estruturação do contrato
Gestão de Contratos (Contract Management)
​
  • auditoria de contrato
  • avaliação de contrato
  • monitoramento e medição de desempenho
  • programas intensivos de melhoria de contratos
  • mecanismos de pagamento
  • negociação e mediação
  • melhoria contínua
iStock-507635642-200x150@2x.jpg

SOLUÇÕES ADICIONAIS

Transformação em Compras

TRANSFORMAÇÕES EM COMPRAS E DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES

Desde a melhoria de seus processos, procedimentos e políticas, até uma completa reengenharia de sua função de compras: trabalharemos com você para obter o melhor ajuste às suas necessidades de negócios.
AdobeStock_75094961.jpeg

GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS E TOTAL COST OF OWNERSHIP (TCO)

  • Os modelos de custo e ofertas comerciais podem ser complexos e muitas vezes projetados para enganar. Nós ajudamos nossos clientes nesta análise.
  • Uma boa política de compras é o primeiro centavo do lucro com a redução de custos. Mas nem todos os custos relacionados ao produto são geralmente levados em consideração. Esses são os chamados custos invisíveis. No longo prazo, isso resulta em incorrer em mais custos do que o previsto. Considere os custos de longos atrasos na entrega, por exemplo, ou mesmo atrasos na entrega, a necessidade de manter grandes estoques, comunicação deficiente e / ou baixa qualidade do produto.
  • Identifique todos os custos visíveis e invisíveis usando o TCO. Dessa forma, você sempre obtém uma imagem não distorcida dos custos reais.
Iceberg.jpg
Gestão Estratégica de Custos

GESTÃO DE RISCO DE FORNECEDOR

Uma avaliação de risco do fornecedor é o processo de seleção e avaliação de fornecedores como potenciais parceiros de negócios. Tem como objetivo identificar os riscos e perigos associados aos processos e produtos do fornecedor e determinar se eles estão adequados e qualificados com os requisitos definidos pela organização.
​

Trata-se de uma avaliação vital no processo de escolha de parceiros aderentes às necessidades organizacionais. Ajuda a avaliar o portfólio de um fornecedor e identificar sinais de alerta, sua probabilidade e nível de risco. A não realização de avaliações de risco do fornecedor pode prejudicar a reputação da organização e causar outros efeitos adversos, como sanções regulatórias, perdas financeiras e fechamentos de negócios. Oferecemos:

​

  • auditoria e avaliação de risco do fornecedor com scorecard

  • comparativo de risco de fornecedor com scorecard

  • plano de risco com as etapas a serem seguidas em um processo de "due diligence" (estudo, análise e avaliação de informações e documentos de diversos setores de uma empresa)

  • melhores práticas para preparar e realizar uma avaliação de risco completa

photo_61428_20160211.jpg
Gestão de Risco de Fornecedor

CONFORMIDADE EM COMPRAS

A conformidade eficaz de auditoria interna e, subsequentemente, externa é um elemento fundamental para demonstrar uma governança eficaz dentro de uma organização. Embora a maioria dos departamentos internos tenha um fluxo de trabalho de processo específico, as compras costumam ser extremamente difíceis de auditar com eficácia, pois suas atividades decorrem de uma estratégia de compras específica.
Conduzimos uma abordagem sistemática para permitir a validação de conformidade da função de compras, cujas atividades impactam tanto em todas as linhas das demonstrações financeiras anuais quanto na governança corporativa geral.
​

A ênfase é colocada em garantir e construir uma estratégia de compras eficaz, porém transparente, sustentada por políticas, evidências documentais e trilhas de auditoria, enquanto fornece insights não apenas sobre como auditar efetivamente a função de compras, mas, por meio do aprimoramento do conhecimento, aumenta a sensibilidade a possíveis problemas na função de compras.

 

Fornece a compreensão, estrutura, ferramentas e princípios que permitem às organizações construir, incorporar e validar a conformidade de auditoria e gerenciamento de risco dentro da função de compras, apoiando assim a governança corporativa geral. 

servicebc2-1280x506.jpg
Conformidade em Compras
Redução de Custos

REDUÇÃO DE CUSTOS

Nossa abordagem simplificada, porém completa, identifica oportunidades estratégicas e de ganho rápido, gerando benefícios mensuráveis ​​e sustentáveis ​​- entregando maior valor para sua organização a longo prazo.
​
Este serviço é um modelo ‘sob demanda’. Resumindo, permite que as organizações tenham acesso a um serviço altamente qualificado para liderar e entregar projetos quando houver necessidade imediata de controlar os custos: por exemplo, quando você não tem recursos internos suficientes ou experiência no setor.
​
Geralmente iniciamos com uma avaliação de oportunidade. Isso segue uma abordagem simples de quatro etapas para identificar oportunidades de economia:
​
  • IDENTIFICAR: Em que sua organização está gastando seu dinheiro

  • ALVO: Quais são as principais áreas de foco com base em risco, importância estratégica e oportunidade?

  • ANALISAR: Qual é o potencial de redução de custos ou criação de valor?

  • AÇAO: Somos capazes de realizar esse potencial e como?

​

QUAIS BENEFÍCIOS VOCÊ PODE ESPERAR DO NOSSO SERVIÇO DE REDUÇÃO DE CUSTOS ?

​

Suporte quando você precisa, e não quando não precisa: um serviço verdadeiramente "sob demanda".

​

Uma abordagem simplificada, porém completa: Estabelecendo oportunidades estratégicas e de ganho rápido.

​

Solução de melhores práticas de Compras: entregues no ritmo, de forma pragmática e não intrusiva.

​

Um serviço focado em resultados: não vamos apenas fazer recomendações e ir embora - vamos concluir o projeto e entregar resultados.

custosmanut01-e1541504630686.jpg

SUPORTE À IMPLEMENTAÇÃO

  • orientação sobre a estrutura de gerenciamento de projeto adequada para uma implementação logística.
  • revisão especializada dos planos de projeto do fornecedor, planos de treinamento, atualizações e comunicações do usuário final.
  • teste formal de aceitação do cliente quando necessário.
  • registro de riscos e problemas.
  • feedback sobre os planos de projeto do fornecedor e outros resultados.
  • revisão e auditoria / cross-check em relação aos processos acordados.
  • revisão e auditoria em relação às metas acordadas e KPI´s.
  • documentação das reuniões do projeto, se necessário, e acompanhamento das ações acordadas com os fornecedores.
  • apoio ao cliente em revisões técnicas e decisões de projeto.
  • recomendação de ações para mitigar riscos e melhorar a implementação e desempenho.
  • relatório estruturado para o acompanhamento da solução de problemas.
  • o cliente recebe o benefício das melhores práticas da indústria e da nossa ampla experiência em implementações logísticas para minimizar o risco e garantir que os benefícios de seu projeto sejam alcançados.
Liderança-Motivação-e-Produtividade.jpg
Suporte à implementação
Avaliação de Fornecedores

AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

  • avaliação de fornecedores existentes e propostos e apontamento do nível de aderência para atender os objetivos do negócio.
  • Identificar um eventual risco para o negócio.
  • auxílio na seleção de novos fornecedores
  • adoção de um questionário previamente aprovado para testar a vulnerabilidade dos fornecedores a uma variada gama de riscos.
  • as áreas de abrangência são previamente acordadas com o cliente e são adaptadas para incluir riscos específicos associados ao negócio ou produto do cliente.
  • estabelecer um programa de visitas a cada fornecedor sob análise para obter evidências tangíveis de gestão de risco e resiliência em cada categoria do questionário.
  • reduzir o risco de interrupção dos negócios devido à falha de prestadores de serviços de logística.
  • aprimoramento dos níveis de serviços.
  • ferramenta de valor objetivo na comparação e seleção de fornecedores potenciais.
businessmen-choose-rating-score-happy-ic
bottom of page